Oriundo de uma família de músicos, cedo iniciou o seu desenvolvimento musical através do seu Avô, tendo posteriormente participado em concertos por todo o país com o agrupamento “Mendes Harmónica Trio”, formado pelo Avó, Mãe e Tia.
Iniciou os estudos de violino na Escola Metropolitana de Lisboa, e posteriormente na Academia de Música de Santa Cecília na classe de Lígia Soares. Discípulo de Elisa Lamas. Licenciado em violino na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Khatchatour Amirthanian e Mestre em Performance pela Universidade de Évora na classe de Valentim Stefanov. Frequentou masterclasses com Zofia Wóycicka, Ani Schanrch, Roberto Valdés, Xuan Du, Alexandre Trotiansky, Marco Rizzi, Félix Andrievsky, entre outros.
Premiado em Portugal. Bolseiro e Concertino da Fundação EDP/Orquestra Sinfónica Juvenil; foi membro da “Young Franco-Germain Philharmonics”; Orquestra de Câmara Portuguesa; Jovem Orquestra Portuguesa (JOP); membro reforço da orquestra de Bilbau. Ao longo dos últimos anos, teve a oportunidade de se apresentar a solo, música de câmara e em orquestra em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Índia, sendo de destacar atuações no Centro Cultural de Belém, Fundação Calouste Gulbenkian, Aula Magna, Palácio Foz, Festival de Música em São Roque, Teatro da Trindade, Teatro Nacional São Carlos, Palácio de Queluz, entre outros.
Mestre em Ensino da Música pela Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação de Beatriz Manzanilla e Tiago Neto, concilia a atividade de concertista à de membro da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e a de docente na Academia de Música de Almada e Conservatório de Música de Cascais.