OCCO
A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) é uma formação apoiada pelas Câmaras Municipais de Cascais e de Oeiras, e pela Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura.
Considerada por muitos uma das melhores formações deste género em Portugal, a OCCO é atualmente um elemento fundamental da vida cultural dos Concelhos de Oeiras e de Cascais.
Com mais de 120 espetáculos por ano, divididos entre concertos sinfónicos, recitais de música de câmara, concertos didáticos e animações, a OCCO desenvolve uma atividade periódica nos dois concelhos, tendo também vindo a atuar por todo o País e realizado várias apresentações no estrangeiro.
Saber MaisCom uma extensa actividade artística como maestro, violinista e pedagogo, Nikolay Lalov destaca-se pela sua larga experiência em todas as áreas onde actua. Nascido em Sófia, Bulgária, iniciou os seus estudos de violino com seis anos e concluiu a Escola de Música Nacional “L. Pipkov” com medalha de ouro, atribuída pelos excelentes resultados obtidos ao longo do seu percurso académico. Diplomou-se na Academia Nacional da Bulgária como violinista e, mais tarde, completou o curso de Direcção Orquestral na mesma instituição. Foi o mais jovem professor de violino a leccionar na Escola Nacional “L. Pipkov”, a prestigiada escola onde se formou.
Saber MaisEntre muitos solistas que se apresentaram com a OCCO destacam-se nomes como Lídia Mordkovitch, Alberto Lysy, Paul Badura-Skoda, Márcio Carneiro, Darco Brlek, Maria Luísa Cortada e Michael Rische. Apresentaram-se com a OCCO diversos solistas nacionais onde destacamos Ana Bela Chaves, Aníbal Lima, Irene Lima, Ana Mafalda Castro, Olga Prats, Miguel Henriques, Pedro Carneiro, Teresa Cardoso Menezes, Ana Paula Russo, Luís Rodrigues, Elvira Ferreira, Sandra Medeiros, Sónia Alcobaça, Lara Martins e muitos outros.
Ver Mais