Natural de Vila Franca de Xira, Lúcia Salvado nasceu em 2000 e iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade num grupo de violinos, com os professores Jean Aroutiounian e mais tarde, Eurico Cardoso.
Desde 2009 é membro do projeto Orquestra Geração, que lhe permitiu atuar em inúmeras salas de renome nacional e participar em vários estágios internacionais juvenis nos quais foi por diversas vezes concertino.
Em 2015 ingressou na Escola Profissional Metropolitana, tendo sido aceite na classe da professora Ana Pereira e licenciou-se pela Academia Nacional Superior de Orquestra em 2021 com a mesma docente, seguindo para uma Pós-Graduação em Estudos Orquestrais Avançados em colaboração com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Em 2022 iniciará o Mestrado em Ensino na Universidade de Évora sob a orientação do professor Carlos Damas.
O seu percurso conta com atuações em países como Bélgica, Grécia, Turquia, Itália, Áustria, Espanha, Reino Unido, França e Polónia. Trabalhou com maestros como Gustavo Dudamel, Michael Zilm, Ulysses Ascanio, Pedro Neves, Eduardo Gomes, Jose Olivetti, Enrico Onofri, Adrian Leaper, Emílio Pomárico, Sebastian Perlowski, Paul Daniel, Sylvain Gasançon, entre outros.
Participou em masterclasses com Anna Gebert, Jack Liebeck, Benjamin Morrison, Mihaela Martin e Tedi Papavrami.
Como premiada do concurso interno Jovens Solistas, apresentou-se a solo com a Orquestra Clássica Metropolitana e em 2019 obteve o 3º Prémio no concurso Nacional do Montijo.