Departamento de Dança
Modalidades
SOBRE NÓS
Arte, técnica, saúde, prazer: o melhor da dança agora no Conservatório de Cascais.Para todas as idades e estilos, o nosso estúdio de dança é para si! Inscreva-se já!
Iniciação ao Movimento (3- 5 anos)
Estas aulas são um primeiro contacto com a dança e permitem o desenvolvimento dos movimentos naturais e ações motoras de cada criança, bem como das suas capacidades de imaginação, expressão e musicalidade, incentivando à interação com outras crianças e reforçando a sua auto-estima. Com base em realidades do dia a dia ou do imaginário atual, as crianças serão capazes de imaginar, explorar e criar diversas formas de movimento.
Ballet I (+6 anos)
Estas aulas conduzem a criança ao maravilhoso mundo do ballet. Através da música, do movimento natural e do apelo constante ao imaginário são ensinados os primeiros passos da técnica do ballet clássico, bem como o seu vocabulário específico, incutindo o gosto pelo rigor desta arte de uma forma lúdica e divertida.
Ballet II
Nestas idades, já há um verdadeiro gosto pelo que se faz o que implica que seja trabalhada cada vez mais a técnica do ballet, bem como o vocabulário. Requer exigência e vontade de aprender.
Aula de Pontas
O foco desta aula será exclusivamente o trabalho em sapatilhas de pontas. Requer esforço e empenho, pois deve ser um trabalho muito consciente. Uma aula que inclui: aquecimento, barra, centro e diagonais.
Aula de alongamento e flexibilidade
Esta aula é um complemento necessário a qualquer bailarino. Uma aula de condição física, que trabalha os músculos do corpo seja a solo ou a pares. Tem como objetivo principal aumentar a flexibilidade do bailarino com base nos alongamentos dos músculos do corpo.
Contemporâneo
Direcionada para crianças com ou sem experiência em dança que desejem explorar as capacidades físicas ao nível artístico, através de improvisação, da dança moderna e de diversos sistemas de dança contemporânea. Desenvolve o conhecimento do funcionamento do corpo e das suas capacidades no espaço, em conjunto ou a solo,
trabalhando flexibilidade, coordenação, alinhamento e controlo, perceção e projeção espacial.